Serão as louras que os homens consideram burras ou "apenas" as mulheres bonitas?
Quando se educa uma criança, que por acaso é bonita, deve-se realçar essa beleza?
Os pais, os familiares, os admiradores, os conhecidos e os desconhecidos, martelam incessantemente os ouvidos da criança:
Que gracinha! Que bonita! Que linda!
Os amigos e amigas, querem brincar com elas, namorar com elas, ter a companhia delas.
Os professores e as professoras, reparam nelas e dão-lhes mais atenção.
A criança cresce vendo a sua beleza como uma mais valia, uma vantagem sobre a concorrência, algo que lhe facilita a vida e atenua os erros, pois aos bonitos e populares perdoam-se erros que não se perdoariam aos feios e indesejáveis.
Será de espantar que as mulheres bonitas (e os homens) capitalizem os seus esforços sobre a sua beleza e não sobre a sua inteligência?
Quando se educa uma criança, que por acaso é bonita, deve-se realçar essa beleza?
Os pais, os familiares, os admiradores, os conhecidos e os desconhecidos, martelam incessantemente os ouvidos da criança:
Que gracinha! Que bonita! Que linda!
Os amigos e amigas, querem brincar com elas, namorar com elas, ter a companhia delas.
Os professores e as professoras, reparam nelas e dão-lhes mais atenção.
A criança cresce vendo a sua beleza como uma mais valia, uma vantagem sobre a concorrência, algo que lhe facilita a vida e atenua os erros, pois aos bonitos e populares perdoam-se erros que não se perdoariam aos feios e indesejáveis.
Será de espantar que as mulheres bonitas (e os homens) capitalizem os seus esforços sobre a sua beleza e não sobre a sua inteligência?
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