sábado, dezembro 02, 2006

#00.122 O fim de mais um mito?

[COMPORTAMENTO]

Homens, compradores natos
«A ideia de que os viciados em compras são sobretudo mulheres está errada», lê-se num artigo elaborado por investigadores da Universidade de Stanford, publicaod na edição deste mês da revista American Journal of Psychiatry. Na pesquisa, efectuada através de entrevistas telefónicas a 2513 adultos americanos, concluiu-se que 6% das mulheres e 5,5% dos homens evidenciavam sintomas de compradores compulsivos.

Publicado na revista “Visão” nº 709 de Outubro 2006

--

Ou, como diz o provérbio:
A diferença entre um homem e uma criança é o preço do seu brinquedo.

11 comentários:

Anabela disse...

Coitados dos homens... que se parecem cada vez mais com as mulheres... lá diz o estudo...

Milena disse...

Bem verdade, essa do preço do brinquedo.
Mas dinheiro, desde que não falte para coisas mais importantes, está aí para ser gasto mesmo, não? Então que faça a gente feliz.

A propósito, mudei o endereço do meu blog, agora está em mimattos.blogspot.com

Boas festas!

homempasmado disse...

Anabela:
Será? Não terão sido sempre assim?

Milena:
É pra gastar sim senhora, que eu não quero ser o gajo mais rico do cemitério!
:-D

Já tinha notado que o endereço tinha "pifado". Obrigado pela info :-)

Jihos às duas
:-*

Martuxa disse...

Olha, estou tão cansada que sou cá vim deixar-te um beijo e dizer que tudo bem, fica lá com o brinquedo! Até amanhã. Ahhh... às vezes não falta nada, outras vezes, falta tudo! Vá-se lá entender uma cabeçinha destas...

homempasmado disse...

Marta:
????

Anónimo disse...

Não somos todos?

homempasmado disse...

Raquel:
Compradores natos?
Prefiro pensar em termos de "possuidores" natos.

johnny handsome disse...

Não comeces já a generalizar...Eu não compro brinquedos! É mais sapatos, botas, lingerie sexy, adereços e complementos, enfim... As minhas pequenas comodidades essenciais do dia a dia. Ah! Onde me excedo é nos saldos do El Corte Inglés....

Essas estatísticas, como todas, pecam pelo universo que entrevistam, e se não repara:

- Só entrevistaram por telefone. A mim era impossível entrevistarem-me desse forma: Não tenho tal adereço, pelo menos no formato fixo.

- Só entrevistaram americanos e americanas e esses são uma gota de água no universo dos potenciais compradores. Aposto que se fizessem as entrevistas na Índia ou na China os resultados seriam outros.

- Depois não sabemos se entrevistaram mais homens ou mulheres.

- Gostava também de saber quais os objectos alvo da fúria compradora. seria deveras interessante. Isso sim, seria um estudo como deve de ser.

homempasmado disse...

É o problema dos resumos, deixam sempre muito a desejar.
:-(

Unknown disse...

Vc homens são consumistas simmmmmmmmmmm. Vivem escamoteando os conflitos com obsessões financeiras!!! E tenho dito!

Bjos. Vc desaparece!
Está intimado a comentar meu post do dia 11/12/06!

homempasmado disse...

Oi Viviana,

Temos um provérbio que diz: "falar de barriga cheia".

Se a menina nem responde aos meus comentários, tá se queixando de quê?

:-)