sexta-feira, setembro 22, 2006

#00.112 Amor / Sexo / Liberdade de escolha

Quem fala de livre escolha e defende o sexo apenas por amor, talvez não compreenda bem do que fala:

A livre escolha existe apenas para aquelas pessoas que podem decidir ter sexo pelo sexo ou sexo por amor.

As pessoas que apenas conseguem ter sexo por amor, não têm liberdade de escolha (gratificante)!

O sexo tem valor por si.
Se for com amor, poderá ser ainda mais gratificante, mas, como muitas pessoas descobriram, o amor não torna o mau sexo bom!

8 comentários:

Anónimo disse...

Não concordo contigo! Desde quando uma opção faz com que não tenhamos liberdade de escolha?!

As pessoas que que defendem sexo apenas por amor escolheram faze-lo. Eu escolho sexo com amor, sou livre, tenho liberdade de escolha.

O sexo tem o valor que cada um individualmente atribui, e nas condições ideias para qualquer pessoa.

Pessoalmente não sou apologista de "one night stands" pelo belo prazer do sexo. Gosto de sexo com sentimento, com alguem com quem possa me entender para além do prazer carnal e fisico. É uma escolha, um aopção. Isso faz com que não tenha liberdade de escolha?!

Lógico que o amor não torna mau sexo em bom, mas pelo menos não "assassina" a partida as possibilidades de pelo menos se tentar melhorar.

Anónimo disse...

Tb acho q não podemos ser tão lineares.
Quem escolhe o sexo apenas por amor está a usar a sua liberdade de escolha!
São opções. Podemos concordar ou não, mas daí a dizer que quem escolhe o sexo apenas por amor, está a abdicar da sua liberdade de escolha, parece-me contraditório.

homempasmado disse...

Raquel e Lídia:

P.S. - Dêem uma vista de olhos em:
http://hp2v.blogspot.com/

Tchau & Jinhos

Anónimo disse...

HP
Concordo que seja possível "escolher não ter escolha", mas ainda aí existe uma opção inicial.
No exemplo prático que dás, alguém q escolhe privar-se da liberdade fica obviamente condicionado nas escolhas subsequentes q venha a fazer. Mas foi esse alguém q escolheu abdicar da sua liberdade!
Em penal existe uma figura designada como "acção livre na causa", em q a liberdade de escolha existe inicialmente, mas é suprimida num momento posterior pela escolha inicialmente feita.
Todas as escolhas q fazemos hoje vão condicionar as escolhas de amanhã, mas não nos retiram as possibilidades de escolha!
Voltando ao assunto inicial, do qual me afastei, admito q existam condicionalismos de diversa ordem, (educação, carácter, vivência) que nos levam a optar por um caminho ou outro, mas a escolha final é nossa, talvez não tão livre como desejaríamos, mas ainda assim nossa.
Deixa-me só acrescentar q tb não pretendo de modo algum fazer juízos de valor, até pq para mim, o sexo pelo sexo qdo é bom é bom! Sexo por amor, qdo é bom, é mto bom!
Bjos

florzinhanina disse...

parabens!
desta vez concordo contigo, em tudo tudo...
Exemplo prático:
Se te prendesses numa cela e desses a chave a alguém, tinhas exercido a tua liberdade de escolha de ser presa ou livre, mas, após esse exercício de liberdade, perdias a tua liberdade de escolha de ser livre ou não!

o máximo.

descobri o segredo o sexo, sem laços é fisico é uma necessidade a ser saciado como a sede, o sexo com amor por vezes é uma obrigação de uma relação , aqui dou o braço a trocer e digo estamos tramados pois haverá sempre alguem a fazer a velha questão o que sou para ti?? que relação é a nossa ??? ou o famoso amas-me??? e ao fim disto só digo as pessoas ou seja nós somos um bicho muito estranho....

homempasmado disse...

Oi Flor.

Ficarias aborrecida se eu discordasse de ti?
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
eheheheheheheh!
Brincadeira! :-D

O sexo é, de facto, uma necessidade física, mas como disse antes, creio que mesmo desse ponto de vista animal, as emoções não estão excluídas.

Quanto ao resto que dizes, penso que os jogos de poder envolvendo o sexo são tão mais intrincados quanto preconceituosa e complexada for a sociedade!

--

O bicho humano é realmente interessante... ;-)

****

baraka disse...

o q te resta de humano se nem isso?.... a unica csa q me faz confusao no "vale td" e pensar que dps das cavernas, evoluimos para o exagero da corte infindavel e agr retrocedemos lentamente ao mais basico....ser guiados pelo instinto..o q nos diferencia entao cm seres humanos?....

homempasmado disse...

Olá baraka.
Bem-vinda!

“… o q te resta de humano se nem isso?....”
- Referes-te à liberdade de escolha?

--

“… a única csa q me faz confusão no "vale td" …”

- Eu não defendi, nem defendo, o vale tudo

--

“... o q nos diferencia então cm seres humanos?....”

- O que faz de mim ou de ti seres humanos?
O que é um ser humano?
E ser humano será melhor que ser primata ou invertebrado?
E porquê?

Se perguntares a um filósofo, a um médico, um artista, um humorista, um matemático, etc, etc, o que é um ser humano, provavelmente receberás igual número de respostas e descrições!

Qual a tua?